(19) 3212-3068
Av. Dr. Abelardo Pompeu do Amaral, 637 - Vila Industrial – Campinas SP
Please assign a menu to the primary menu location under Menus.

Blog

Capitalização: o que é e como funciona

Post_44

Os títulos de capitalização é uma das maneiras de ‘guardar’ dinheiro e fazê-lo render por você. Mas você sabe como eles funcionam? Confira!

O que é título de capitalização
É um papel do mercado mobiliário, nominal, adquirido por um prazo determinado, que permite ao cliente, correntista ou não, guardar dinheiro e concorrer a prêmios.

O que é necessário para ter um título?
A aquisição de um Título de Capitalização envolve o subscritor e o titular. O subscritor, uma pessoa física ou jurídica, assina a proposta de compra, comprometendo-se a pagar as mensalidades do título na forma prevista nas condições gerais do plano. O titular é a pessoa física ou jurídica, proprietária do título, a quem devem ser pagos, com exclusividade, os benefícios da capitalização. O titular pode ser o próprio subscritor ou outra pessoa qualquer, desde que expressamente indicada na proposta de compra.

Posso resgatar os valores pagos antes do final do plano? 
Sim, desde que seja respeitada a carência de 12 meses.

Como funciona a capitalização?
Capitalização é uma maneira de guardar dinheiro com uma vantagem: além de economizar, você concorre a prêmios. Ao final do plano, recebe todo o seu dinheiro de volta corrigido monetariamente. Podem ser feitos depósitos mensais ou um depósito único, com diferentes valores e períodos de duração, que dão direito a sorteios – com prêmios que variam de acordo com o plano escolhido.

 

Quer garantir ainda mais seu título? Conte com o nosso Seguro Garantia! O Seguro Garantia tem por objetivo garantir as obrigações contratuais entre o contratado (Tomador) e o contratante (Segurado). Saiba mais aqui

Share with friends   

Written by

The author did not add any Information to his profile yet

Comments 0

Deixe uma resposta