(19) 3212-3068
Av. Dr. Abelardo Pompeu do Amaral, 637 - Vila Industrial – Campinas SP
Please assign a menu to the primary menu location under Menus.

Blog

Confira o perfil dos novos carros populares no Brasil

Post_19

O ano de 2016 causou reviravolta na lista dos carros mais “baratos” à venda no Brasil. Primeiro, por marcar o fim da produção de 3 modelos veteranos: Fiat Palio Fire, Chevrolet Classic e Renault Clio, o último a sair de cena.

Também no ano passado a chinesa Geely, responsável pelo compacto GC2, que custava menos de R$ 30 mil, encerrou suas atividades no país. Assim, a atual relação dos carros novos mais baratos do Brasil tem modelos mais caros (e modernos). Na comparação com o último levantamento feito pelo G1, em agosto passado, a lista agora só tem 2 carros abaixo de R$ 35 mil – eram 6 antes. E o décimo colocado já esbarra na faixa dos R$ 40 mil.

Chery QQ:

R$ 31.290 Motor: 3 cilindros, 1.0, 69 cv Principais itens de série: ar-condicionado, direção hidráulica, rádio, vidros e travas elétricos. A Chery não mudou o preço do QQ na comparação com o último levantamento, de agosto de 2016. A única novidade é que o subcompacto agora é feito no Brasil. Se o cliente preferir, ainda há uma versão mais equipada, com vidros elétricos traseiros, sensor de ré e rodas de liga leve por R$ 33.690.

Fiat MobiEasy:

R$ 33.030 Motor: 4 cilindros, 1.0, 75/73 cv Principais itens de série: calotas, “brake light”, apoios de cabeça traseiros, banco traseiro bipartido e tampa do porta-malas de vidro. Nesta configuração de entrada do Mobi, o motor é o velho 1.0 Fire. O novo 1.0 de 3 cilindros, Firefly, só é oferecido atualmente na intermediária Drive. Além disso, essa opção mais barata do hatch sofre com a escassa lista de itens de série: não tem nem ar-condicionado ou direção hidráulica.

Volkswagen Take Up 2 portas:

R$ 35.560 Motor: 3 cilindros, 1.0, 82/75 cv Principais itens de série: calotas, banco do motorista com regulagem de altura, chave tipo canivete, limpador e desembaçador traseiro, apoios de cabeça traseiros e fixação Isofix. Dono do projeto mais moderno da lista, o compacto tem a seu favor o bom resultado no teste de colisão do Latin NCap. Além disso, tem um dos melhores consumos de combustível do país. O problema é que, assim como o Gol, só possui duas portas. Para ter mais dois acessos traseiros, o custo fica R$ 2.430 mais alto. Também carece de outros itens básicos.

Volkswagen Gol Trendline 2 portas:

R$ 36.550 Motor: 3 cilindros, 1.0, 82/75 cv Principais itens de série: direção hidráulica, travas e vidros elétricos e rádio com Bluetooth. O Gol segue na lista dos mais baratos do país com sua versão de duas portas. Nela já há alguns itens de série interessantes, mas falta o ar-condicionado. Curiosamente, o opcional das portas traseiras é mais barato é o Up que custa R$ 2.040.

Jac J2:

R$ 36.990 Motor: 4 cilindros, 1.4, 113 cv Principais itens de série: ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, sensor de ré e rádio. O menor veículo da chinesa Jac é também o mais barato da marca. Equipado com motor de 114 cavalos, mas pesando pouco mais de 900 kg, ele tem desempenho convincente – talvez o melhor da lista. Por outro lado, não é uma boa opção para quem precisa de espaço interno.

Lifan 530:

R$ 37.990 Motor: 4 cilindros, 1.5, 103 cv Principais itens de série: ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, sensor de ré, fixação Isofix e rádio. O sedã chinês é bem equipado mesmo nesta versão, que é a básica. O motor de 103 cv empurra bem o modelo, mas a dirigibilidade não é seu forte. Fora isso, o visual moderno e o espaço interno agradam.

Chery Celer Hatch:

R$ 38.490 Motor: 4 cilindros, 1.5, 113 cv Principais itens de série: ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, sensor de ré e rádio. O hatch compacto aposta em motor acima de 1.0, espaço interno e lista de equipamentos completa para agradar. De quebra, custa mais de R$ 10 mil a menos do que os concorrentes.

 

Precisa de um seguro automotivo? Contrate agora em nosso site!

Share with friends   

Written by

The author did not add any Information to his profile yet

Comments 0

Deixe uma resposta