(19) 4560-3262
Av. Dr. Abelardo Pompeu do Amaral, 637 - Vila Industrial – Campinas SP

Blog

Conheça 3 acidentes que danificaram obras de arte

1- Selfie desastrada

Em maio de 2015, dois turistas enfrentaram acusações criminais após danificarem uma estátua de mármore em Cremona, na Itália. Eles quebraram a coroa da “Estátua de Dois Hércules” no momento que tentavam escalá-la para fazer uma selfie. A obra é do século 18 é um símbolo da cidade, o que causou a indignação das autoridades locais, como reportou na época o “Corriere Della Sera”. 

2- Vaso milenar

Também em 2015, um visitante quebrou um vaso milenar grego ao tentar se apoiar nele depois de perder o equilíbrio. O acidente aconteceu em museu arqueológico na Ilha de Creta, na Grécia, segundo informações do jornal norte-americano “The New York Times”. O desastrado visitante sofreu um pequeno machucado na perna. Já a obra precisou de alguns dias e muito trabalho até sua total recuperação.

3- Virgem Maria

Em 2013, um turista norte-americano quebrou o dedo de uma estátua de Virgem Maria de 600 anos que estava exposta em um museu de Florença, na Itália. Segundo a revista “Time”, o desastre aconteceu quando o visitante tentava comparar o tamanho de sua mão com a da obra de arte. O resultado foi catastrófico. “Em um mundo globalizado, esperávamos que regras gerais de visitação, como não tocar as peças, fossem respeitadas em qualquer lugar”, disse na época o diretor do museu, Timothy Verdon. 

Matéria via Gazeta do Povo.

Compartilhar :    

Escrito por

The author did not add any Information to his profile yet

Comentários 0

Deixe uma resposta