3212-3068
Av. Dr. Abelardo Pompeu do Amaral, 637 - Vila Industrial – Campinas SP
Please assign a menu to the primary menu location under Menus.

Blog

Motivos para conhecer o Equador

post_13

Um destino que não é muito visado por turistas brasileiros é o Equador, mas neste artigo você vai reconhecer que deve incluir este país em sua próxima trip na América do Sul. O Equador tem paisagens de tirar o fôlego, montanhas, vulcões, cultura e culinária riquíssimas. Conheça um pouco mais desse país e se encante por ele como nós!

#1 A capital Quito

Quito é considerada patrimônio cultural da humanidade pela UNESCO desde 1978, é uma cidade muito charmosa e cheia de pontos turísticos, principalmente no centro histórico da cidade. Uma das paradas obrigatória é a Casa De La Cultura Ecuatoriana, que fica em frente ao Parque El Ejido e a entrada é gratuita. No Parque El Ejido acontece também uma feira de artesanato aos domingos com diversos itens da cultura equatoriana.

La também existem catedrais inteiras em ouro, do ápice do movimento barroco, como a Iglesia de San Francisco ou a Iglesia Companía de Jesus.

#2 Ruínas Ingapirca

Se você gosta da história dos povos pré-colombianos, vale a pena conferir os vestígios do império inca deixados no Equador. As ruínas Ingapirca são localizadas na pequena província de Cañar, a pouco mais de 2 horas de Cuenca. O que se sabe é que o local era utilizado pelos incas como observatório do sol e da lua e também como templo, além de alguns trechos para cultivo de hortaliças. De lá também é possível observar o que sobrou do Caminho Inca que ia até Cuzco no Peru.O ingresso para conhecer as ruínas custa 6 dólares e inclui guia especializado.

#3 Quilotoa

Quilotoa é um vulcão onde a água tomou o lugar do fogo em sua enorme cratera, formando um lago azul incrível com cerca de 250 metros de profundidade. O imponente vulcão possui cerca de 3900 metros de altitude e para chegar a reserva é preciso pegar um ônibus (há ônibus que saem da capital) ou ir de carro. Há opções de trekkings incríveis por lá também.

#4 Avenida dos Vulcões

Essa é uma estrada de 400 km no meio das cordilheiras que sai da capital Quito com destino a Cuenca. Por essa estrada é possível ver alguns dos maiores vulcões do Equador e se maravilhar com as belíssimas paisagens. Existe também o Trem dos Vulcões “Tren de los Volcanes”  de onde é possível ver cerca de 14 vulcões como o Cotopaxi, Pichincha e Rumiñahui, entre outros.

#5 Culinária

Os pratos principais do Equador são sopas e caldos de batatadas e molhos especiais. Pra quem gosta de comidas exóticas, o Equador é o lugar certo. Um dos pratos típicos de lá é o coelho assado a lenha (herança da tradição inca) e também é comum nos restaurantes, ruas e bares ter a opção do famoso “Porquinho da Índia” que eles dizem ser mais saudável que carne bovina ou frango. Mas calma! Se você não curte esses pratos mais ousados, há diversas opções de pratos bem parecidos com os brasileiros (só não deixe de experimentar a culinária típica).

Fonte: Casal Nômade

Share with friends   

Written by

The author did not add any Information to his profile yet

Comments 0

Deixe uma resposta