3212-3068
Av. Dr. Abelardo Pompeu do Amaral, 637 - Vila Industrial – Campinas SP
Please assign a menu to the primary menu location under Menus.

Blog

Quais são os tipos de indenização que existem para danos ao veículo segurado?

11

Perda parcial

As avarias de um sinistro que podem ser consertadas por um valor abaixo de 75% do valor do carro, conforme o critério adotado no contrato, são consideradas para efeito do seguro “perda parcial”.

Dependendo da extensão dos danos, ou seja, não ultrapassados os 75% do valor do carro, a seguradora se responsabilizará pelo reparo do veículo, ficando o segurado responsável pelo pagamento da franquia (participação do segurado nos prejuízos) diretamente à oficina.

Indenização integral

O sinistro de danos ao veículo que, em decorrência de sua extensão, não torna viável economicamente a sua reparação é, comumente, chamado indenização integral.

Essa situação ocorre quando os custos de reparação do veículo são superiores a 75% do Limite Máximo de Indenização, que é a quantia correspondente ao valor segurado do veículo.

A seguradora indenizará o segurado em valor equivalente ao veículo – indenização integral –, conforme a modalidade de contratação escolhida.

No caso de roubo e furto, a indenização integral só é reconhecida se o seu carro não for recuperado antes do pagamento da indenização pela seguradora.

 

fonte : http://www.tudosobreseguros.com.br/sws/portal/pagina.php?l=167#indenizacao_veiculo

Share with friends   

Written by

The author did not add any Information to his profile yet

Comments 1

30 janeiro 2016 Responder

Oiie tudo bem? interessante o assunto. Gente estou curtindo o colchão novo que ganhei dos meus parentes. Tem uma massagem muito legal kkkk. É esse aí http://ocolchaointeligente.com.br Quem aí já usou esse? Cuidou até minha insonia.

Deixe uma resposta